Visita de estudo ao Forte de São Jorge dos Oitavos

Gisela Machado, professora

Nos dias 8 e 15 de março, as turmas D e E  do 5.º ano da EBSA (respetivamente) visitaram o Forte de São Jorge dos Oitavos para assistirem a uma peça de teatro.  Os alunos foram acompanhados pela professora de português e pelas respetivas DT (Ana António e Cláudia Pereira). A turma D também contou com a presença da professora Cláudia Cardoso (Educação Especial).

Os alunos adoraram a visita e aprenderam mais sobre a vida no Forte. Ficam os testemunhos dos alunos:

“A visita foi super divertida. Assistimos a uma peça de teatro onde nos foi ensinado como se formava um canhão e como era feita a pólvora. No fim, adorámos jogar aos jogos tradicionais.”
5.º D

“Esta visita foi uma ótima experiência. Adorámos ver o teatro de fantoches! Com este teatro aprendemos como era a vida no forte em 1642. No fim construímos  um postal 3D.”
 5.º E