Visita de Estudo ao Palácio Nacional de Queluz

No dia 14 de janeiro de 2022, os alunos da turma APACO 4A da Escola Básica Afonso do Paço, acompanhados pela professora Manuela Ferreira,  foram visitar o Palácio Nacional de Queluz.

Uma vez que nas aulas estes alunos se encontram a estudar a História de Portugal, a visita contribuiu para a aquisição de mais e melhores conhecimentos.

Dentro do palácio participaram na atividade “Diário da Princesa” ao mesmo tempo que foram percorrendo várias divisões como: a sala do trono, a sala da música, os aposentos da princesa, a sala dos embaixadores… Uma das salas que mais impressionou estes alunos foi aquela onde D. Pedro III faleceu.

No exterior do palácio há um belo jardim onde o rei tinha uma estufa de ananases.         Os alunos que participaram na visita aconselham os leitores a fazer o mesmo.