Visita de Estudo ao Parque Natural Sintra-Cascais

Autores: Cristina Jesus e Isabel Ribeiro

Dia 3 de dezembro, os alunos do 10.º ano das turmas A e B tiveram uma aula de campo no Parque Natural Sintra-Cascais, no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia. A visita foi orientada pelo professor Nuno Leal do “Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa”.

A visita teve como objetivos a observação e interpretação dos diversos aspetos geológicos no campo, num ecossistema litoral, salientando, também, a importância de se conhecer o património local e de conservar o ambiente.

A aprendizagem fora de sala proporcionou aos alunos a possibilidade de consolidar conhecimentos e partilhar momentos de convívio agradáveis, tendo como pano de fundo o oceano.