Visita de Estudo – Exposição “Bodies – Corpos Humanos Reais”

Autor: Duarte Lampreia, 9.ºB

No dia 15 de março, os alunos do 9.º ano das turmas A, B,C, D, E, 10.ºL e 12.ºL do curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde e 10.ºM e 11.ºM do curso de Intérprete de Dança Contemporânea realizaram uma visita de estudo à exposição “Bodies” organizada pelas professoras Cristina Jesus e Luísa Jorge.

A exposição consistia na apresentação de corpos humanos reais, onde se podiam observar os diversos sistemas (circulatório, respiratório, reprodutor…), o esqueleto, os músculos e muito mais.

Durante a exposição, os alunos manifestaram interesse, colocando questões, tirando fotos e observando ao pormenor os corpos, órgãos e a informação exposta.

De um modo geral, os alunos consideram que é importante irem a estas exposições pois facilita a compreensão da matéria trabalhada em contexto de aula, a compreensão do funcionamento do corpo humano e acharam ainda muito interessante todo o processo de preservação dos corpos.

A aprendizagem fora da sala de aula proporcionou aos alunos a consolidação de conhecimentos e a partilha de momentos de convívio agradáveis, tendo como pano de fundo o corpo humano.